COMUNICAÇÃO
Reunião Pública em Paulo Afonso acontece quarta-feira
No próximo dia 16 de junho, quarta-feira, diversas representações da sociedade civil se reúnem no município de Paulo Afonso, a 460 km de Salvador, para escolha do novo membro titular do Grupo Operativo. A reunião, que acontece às 18h, no auditório do Memorial da Chesf, foi deliberada pela Comissão de Validação após impugnação da primeira seleção pública, ocorrida em março.
De acordo com Roselice da Silva, ouvidora geral em exercício, o novo processo contará com a presença do defensor público Gilmar Bitencourt: "Será muito importante a presença de um observador da Comissão de Validação para observar o processo e auxiliar no que for necessário. A seleção será bem parecida com a que aconteceu anteriormente, sobretudo, porque estão concorrendo as pessoas que já foram habilitadas anteriormente", pontuou. A professora e socióloga Vilma Reis, também da Comissão de Validação, foi destacada para acompanhar a reunião, mas não poderá comparecer.
A impugnação da representação de Paulo Afonso aconteceu no último dia 26 de maio. Na ocasião os membros da Comissão de Validação discutiram as pendências referentes à constituição do Grupo. O caso de Paulo Afonso, cujo relator foi o próprio defensor Gilmar Bitencourt, apresentou irregularidades apontadas pela comissão de mobilização do município. Ao todo foram 37 representações escolhidas para compor o Grupo. Somente Salvador e Feira de Santana contam com dois membros.