COMUNICAÇÃO
Roda de Conversa da Defensoria Pública da Bahia debaterá saúde mental nesta sexta-feira
Aspectos ligados à saúde mental no Brasil, direitos concernentes a esse grupo populacional, banalização da interdição judicial, crítica ao controle penal de drogas ilícitas. Esses são alguns dos temas da Roda de Conversa Saúde Mental e Defensoria Pública, a ser realizada nesta sexta-feira, 15, às 14h, na Escola Superior da Defensoria Pública do Estado da Bahia – Esdep. O evento reunirá especialistas e autoridades no tema para aprofundar discussões ligadas ao cenário da saúde mental na Bahia e no Brasil.
"Esta atividade é muito importante para os defensores públicos por reunir temas relevantes e questões como, por exemplo, a interdição judicial absoluta, hoje considerada como regra no lugar da interdição relativa", informou a defensora pública Fabiana Almeida, coordenadora da Equipe de Atendimento à População em Situação de Rua – Equipe Poprua e uma das debatedoras do evento.
A atividade será aberta aos defensores públicos, servidores, estagiários e demais membros do sistema de justiça que lidam com demandas relacionadas aos direitos de pessoas com problemas de saúde mental, especialmente àquelas ligadas às interdições judiciais; internações compulsórias e pessoas em cumprimento de medidas de segurança no Hospital de Custódia e Tratamento; usuários de álcool e outras drogas.
Para conferir a programação dos temas a serem discutidos e nome dos debatedores, clique aqui.