COMUNICAÇÃO

SALVADOR – Defensoria Pública orienta equipe de atendimento da Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor

06/07/2017 16:12 | Por Luciana Costa - DRT 4091/BA (texto e fotos)
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Atividade foi realizada nesta quinta-feira, 6, na sede do órgão

 

A atuação da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA na área da defesa do consumidor foi tema de palestra nesta quinta-feira, 6, na sede da Coordenadoria de Defesa do Consumidor do Município de Salvador – Codecon, órgão vinculado à Secretaria Municipal da Ordem Pública – Semop.

 

“O objetivo da Defensoria ao realizar atividades desse formato é promover a educação em direitos para que o atendimento ao consumidor seja feito de modo qualificado em parceria com os órgãos de defesa e as empresas. Para isso, expomos o trabalho da Instituição para que o funcionário da CODECON empodere o consumidor no atendimento que é realizado e ele tenha garantia que será atendido”, disse o subcoordenador da Especializada Cível e de Fazenda Pública, Gil Braga.

 

O diretor-geral da Codecon, Alexandre Lopes, considerou que o fluxo de encaminhamento das demandas do órgão para a Defensoria Pública contribui para a melhoria do atendimento. As instituições firmaram um Termo de Cooperação que permite o trabalho conjunto na área do consumidor. A coordenadora da Codecon, Eva Pestana, também participou da capacitação.

 

Telefones fixos foram disponibilizados na sede da Codecon para que os consumidores possam ligar, da própria sede do órgão, para a Defensoria Pública, através do ‘Disque 129’, e, assim, agendarem a data e horário de comparecimento à DPE/BA, caso necessitem.