COMUNICAÇÃO

Santo Amaro – Defensoras públicas recebem título de cidadã santamarense

05/07/2018 21:06 | Por Daniel Gramacho Texto e Humberto Filho Foto

A Câmara de Vereadores entregou às defensoras públicas o título de cidadã santamarense durante a inauguração da nova sede da Defensoria Pública

A Câmara de Vereadores de Santo Amaro concedeu o do título de cidadã santamarense,  aprovado por unanimidade, às duas defensoras públicas que atuam na comarca: Martha Lisiane Aguiar Cavalcante e Fernanda Gonçalves Dourado de Oliveira. A entrega dos títulos aconteceu durante a inauguração da nova sede da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA, nesta quinta-feira, 5.

O presidente da Casa Legislativa Municipal e proponente do título, vereador Nelson Da Ouro do Mar, disse que é possível perceber o avanço e a profissionalização das duas defensoras públicas. “Sempre que ia ao Fórum eu via a dedicação delas, atendendo às pessoas com satisfação, e isso nos motivou a entregar esse título para que haja o reconhecimento do nosso município”, destacou o vereador.

Emocionada, Fernanda Oliveira falou na cerimônia que é uma honra receber o título de cidadã santamarense. “Principalmente por ser agora conterrânea de tantos Josés, Marias e Joãos tão importantes para mim, que são os nossos assistidos, e com quem eu de fato me relaciono diariamente, e esta sensação de pertencimento à Santo Amaro já toma conta de mim há bastante tempo, e hoje ela está aqui concretizada”, finalizou a defensora pública.

Para Martha Lisiane receber o prêmio foi uma satisfação muito grande. “Esse prêmio significa o reconhecimento da cidade pelo trabalho que está sendo desenvolvido pela Defensoria Pública, na minha pessoa e na de doutora Fernanda. Estamos atuando aqui há mais de dois anos e, por coincidência, essa resposta veio hoje, no dia da nossa inauguração, o que tornou o evento ainda mais emocionante”, considerou a defensora pública.

Quem também ficou satisfeito com o reconhecimento do trabalho da Defensoria Pública foi o defensor público geral do Estado, Clériston Cavalcante de Macêdo. “É importante ver o trabalho das colegas ser reconhecido e ganhar o título máximo do município. O fato de elas terem sido escolhidas para serem cidadãs santamarense, demonstra a interação delas com a população, e isso foi percebido e ratificado pela Câmara de Vereadores”, pontuou o defensor-geral.