COMUNICAÇÃO

SEABRA – Começa mais um mutirão de abertura dos exames de DNA feitos nas passagens da Unidade Móvel da Defensoria pelas cidades

25/10/2018 12:31 | Por Ingrid Carmo DRT/BA 2499

Além de Seabra, estão programadas as entregas em Ituaçu, Paramirim e Brejões/Nova Itarana

Foi dada a largada para mais um mutirão de entrega e abertura dos exames de DNA feitos durante a passagem da Unidade Móvel de Atendimento da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA pelas cidades do interior do estado! Na manhã desta quinta-feira, 25, a abertura foi feita na cidade de Seabra, onde a UMA, como é mais conhecida, esteve no mês de agosto.

Aproveitando que a Unidade Móvel está na cidade de Boninal, que fica a 58 quilômetros de Seabra, o coordenador Marcus Vinícius Lopes de Almeida e os servidores Fernanda Lopes e Marcos Silva foram até Seabra para abrirem os exames.

“Tudo que mais queríamos era que o resultado desse positivo, e deu! Ela agora é minha caçula”, comemorou, com lágrimas nos olhos e depois de um longo abraço na filha, o lavrador Generindo Eduardo de Oliveira, 73 anos, que tem mais dois filhos. “Se não fosse a Defensoria Pública, jamais íamos conseguir fazer este exame. Estou muito feliz de confirmar o que meu coração já dizia: que ele é meu pai”, também comemorou a filha Aline Maria de Souza, 18 anos, que acrescentará o sobrenome ‘Oliveira’, do pai, ao seu nome.

Pela programação, nas próximas semanas, serão entregues os resultados dos exames feitos em Ituaçu, Paramirim e Brejões/Nova Itarana. “Agora, nossa missão é voltar em todas estas cidades por onde passamos para garantirmos os direitos dos filhos de descobrirem quem são seus pais e terem os nomes deles nos registros”, explicou o coordenador da Unidade Móvel, o defensor público Marcus Vinícius Lopes de Almeida.