COMUNICAÇÃO

SEABRA – retificação de registro civil é a demanda mais registrada durante visita da Unidade Móvel da Defensoria à cidade

23/08/2018 11:27 | Por Ingrid Carmo DRT/BA 2499

Durante a itinerância, foram atendidos 93 moradores

Cada vez mais, a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA constata o quanto os erros de grafia nos registros civis afetam a vida da população do interior do estado. A prova disso é que nesta quarta-feira, 22, durante a visita da Unidade Móvel de Atendimento da Instituição à cidade de Seabra, na região da Chapada Diamantina, a maioria dos atendimentos registrados foi de retificação dos registros civis.

“Qualquer erro no registro impede, por exemplo, o cidadão de emitir novas vias de documentos”, explicou o coordenador da Unidade Móvel, Marcus Vinícius Lopes de Almeida, que participou da itinerância em Seabra com a defensora pública Walmary Pimentel e servidores de Salvador.

Caravana da Justiça Social

Nesta visita, a Defensoria reforçou o time da Caravana da Justiça Social, promovida pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social – SJDHDS, e atuou de forma integrada com diversos órgãos. “Foi, realmente, um trabalho em conjunto. Muitas demandas atendidas pelos outros órgãos foram encaminhadas para resolução da Defensoria”, acrescentou o coordenador.

De Seabra, a Caravana segue para a cidade de Rio do Pires e atenderá aos moradores na próxima sexta-feira, 24, das 8 às 16h, na Associação Brasileira de Combate à Pobreza – Asbracomp.