COMUNICAÇÃO
Sede própria da Defensoria Pública em Feira de Santana
Em breve a Defensoria Pública da Bahia deverá ter uma sede própria no município de Feira de Santana, a 117 km de Salvador. Em visita ao prefeito da cidade, Tarcízio Pimenta, na terça-feira (14), a defensora pública geral do Estado, Tereza Cristina Ferreira, em companhia da diretora da Escola Superior da Defensoria, Maria Célia Padilha, e da subcoordenadora da 1ª Regional, Sandra Risério, solicitou a doação de um terreno para a construção da sede da instituição. O prefeito acatou o pedido e sinalizou pela identificação de uma área para a construção da sede do órgão.
A necessidade de um maior espaço é em função do crescimento da demanda da população de Feira de Santana, que só em um ano de funcionamento já atendeu a cerca de 34 mil pessoas. De acordo com a defensora geral, é grande a necessidade de um local mais adequado. "o nosso espaço ficou pequeno diante da crescente procura pelos serviços. Com essa parceria, nossos assistidos terão um atendimento muito mais humanizado, em espaço digno, o que só nos permite melhor servi-los e assim garantir os seus direitos", declarou.
"Temos tentado dar a maior atenção possível às questões sociais em Feira de Santana. Vamos buscar a identificação de um terreno que atenda às necessidades da Defensoria e, a partir daí, firmaremos uma parceria", disse o prefeito ao reconhecer o crescimento exponencial que teve a Instituição nos últimos anos. "A Defensoria Pública saiu de uma apêndice e ganhou independência. Hoje, com certeza, ela tem outra conotação". Para a subcoordenadora da Regional, "com um novo espaço, poderemos viabilizar muito mais os nossos serviços para o cidadão, seja para atendimento ao idoso, a criança e adolescente, aos presos, à mulher, e a todos aqueles que procuram nossos atendimentos", finaliza. Para Célia Padilha, "com um espaço adequado de atendimento, permitiremos uma melhor estrutura de trabalho para os defensores públicos e um atendimento digno, com mais conforto e comodidade, para o nosso assistido", disse Atualmente a Defensoria funciona em um imóvel alugado na Rua Domingos Barbosa de Araújo, no bairro Kalilândia.