COMUNICAÇÃO

Seis defensores públicos em estágio probatório são confirmados na carreira

06/06/2016 19:02 | Por Luciana Costa - DRT 4091/BA (Texto e fotos)
O estágio probatório é o período de três anos durante o qual o defensor público fica sujeito à avaliação

O Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA aprovou o estágio probatório de seis defensores públicos, na 146ª sessão ordinária, realizada nesta segunda-feira, 6.

As defensoras públicas Aline Espinheira da Costa Khoury, Bianca da Silva Alves, Tâmara Nascimento de Castro, Diana Furtado Caldas, Danielle Fonseca Costa e o defensor público Manuel Portela Júnior tiveram homologados os períodos de estágio probatório por unanimidade pelos conselheiros, após o parecer favorável da corregedora-geral, Maria Auxiliadora Bispo.

Para o defensor público geral, Clériston Cavalcante de Macedo, os aprovados desempenham o papel de agentes multiplicadores, servindo de fonte de inspiração para os demais colegas. Ademais, de acordo com o defensor-geral, o processo de confirmação na carreira contribui para o fortalecimento da Defensoria Pública enquanto Instituição do sistema de Justiça.

O estágio probatório é o período de três anos durante o qual o defensor público fica sujeito à avaliação dos requisitos necessários à sua confirmação na carreira. O objetivo do processo é medir a aptidão do defensor público no desempenho de suas atividades, fazendo uma apreciação sistemática da atuação individual de cada membro, de maneira a analisar os resultados alcançados bem como o seu potencial de desenvolvimento.

"Houve um empenho até esse momento que prosseguirá. Estamos felizes porque esse momento de confirmação da carreira abraçada é fruto do reconhecimento do trabalho desenvolvido. Nós lutamos muito para sermos nomeadas e nos últimos três anos temos feito de tudo não só na atuação do dia-a-dia, mas pensando no todo da instituição da qual faremos parte o restante da nossa vida", disse a defensora pública Bianca Alves, aprovada no estágio probatório.