COMUNICAÇÃO
Seis defensores públicos são designados para atender o interior da Bahia
A defensora pública geral da Bahia, Célia Padilha, no uso de suas atribuições legais, designou mais seis defensores públicos para atuar nas Comarcas da Defensoria Pública situadas no interior do Estado. São eles: Joana Lopes de Pinheiro Monaco (Alagoinhas), Matheus Góes Santos (Feira de Santana), Anderson Grecchi (Feira de Santana), Bábara Ribeiro Mendes (Jequié), Roberta Chaves Braga (Ilhéus) e Giovanni Peluci Paiva (Senhor do Bonfim).
As cidades de Jequié, Ilhéus e Senhor do Bonfim passarão a ter defensores públicos com atuação em Execuções Penais e na Vara do Júri, ajudando assim a desafogar essas áreas tão sensíveis da Justiça. Os demais defensores atuarão em Varas de Família, Cível, Direito do Consumidor, além disso, todos os novos designados irão atuar em atendimentos iniciais, atividades itinerantes e extrajudiciais, entre outras atuações defensoriais.
O fortalecimento e a integração das Regionais tem sido uma das prioridades da atual gestão, compreendendo que a construção de uma instituição forte e atuante, que garanta os direitos democráticos do cidadão, precisa invariavelmente passar pela ampliação da cobertura territorial da Defensoria Pública, atendendo as peculiaridades de cada região.