COMUNICAÇÃO

SEMANA DA DEFENSORIA – Curadoria e Infância aprovaram enunciados em encontros temáticos

17/05/2019 14:30 | Por Ascom

Discussões tiveram foco intenso na área da criança e do adolescente

Os encontros temáticos das áreas da Curadoria e da Infância e da Juventude, que ocorreram no segundo dia de programação da Semana da Defensoria 2019, foram marcados pelo compartilhamento de experiências e pela criação de novos enunciados jurídicos para padronizar a atuação na infância. Todos os anos há a revisão e construção de novos entendimentos para padronizar a atuação dos defensores públicos que atuam nestes campos.

Na Curadoria foram 10 enunciados construídos e três editados e aprovados pela coordenação da Especializada de Curadoria Especial e por todos os defensores presentes no encontro temático. A discussão girou em torno da curadoria da criança e do adolescente e dos novos procedimentos de interdição.

“Nós estávamos estabelecendo realmente enunciados para que a gente tenha uma atuação uniforme nessas ações e naquelas da área da infância que tenham atuação da curadoria da criança e do adolescente”, explicou a coordenadora da Curadoria, defensora pública Mônica Aragão.

Segundo ela, o encontro foi muito produtivo. “Principalmente porque tivemos um número maior de curadores e colegas do interior do estado que queriam saber sobre o tema”, acrescentou.