COMUNICAÇÃO

Semana Nacional de Conciliação acontece com a participação da Defensoria da Bahia

08/11/2012 20:21 | Por

A Semana Nacional de Conciliação do sistema judiciário brasileiro, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça - CNJ, conta, na Bahia, com a participação da Defensoria Pública do estado. A ação, que começou nesta segunda-feira (05) e vai até o próximo dia 14 tem o objetivo de reduzir a quantidade de processos através do fortalecimento do diálogo entre as partes envolvidas para a resolução de conflitos.

A defensora pública Rosane Assunção, que participou de uma das audiências de conciliação na manhã da última segunda-feira, sinalizou o potencial efetivo das conciliações. Além da redução do número de processos na Justiça, que auxilia a atuação dos cartórios, defensores públicos e advogados, o maior beneficiário, de acordo com ela, é o cidadão. "Encontramos soluções viáveis para ambas as partes litigantes, pois os mesmos também estão buscando um acordo amigável", explicou. As ações de divórcio, pensão alimentícia e união estável representam as maiores demandas da área de família, de acordo com a defensora.

Defensores de todo o estado estão envolvidos na Semana. Em Salvador, as audiências estão sendo realizadas no Fórum Ruy Barbosa e anexo.