COMUNICAÇÃO
Seminário aponta indicadores para o projeto do Núcleo em defesa do Preso Provisório
A Defensoria Pública, através de sua regional em Feira de Santana, a 107 km de Salvador, realizou, entre os dias 24 e 25 de maio, o Seminário de Construção de Indicadores para o Projeto "Implantação de um Núcleo Avançado de Prevenção Criminal e Defesa do Preso Provisório". O Núcleo tem como intuito valorizar a aplicação de medidas alternativas frente a casos de pessoas que cometeram crimes de menor potencial ofensivo e o Seminário buscou avaliar as metas traçadas e estabelecer as atividades necessárias para alcançar os objetivos estabelecidos, fazendo uma relação direta com a missão da instituição.
Defensores da área criminal, que atuam na Regional, equipe multidisciplinar, estagiários e técnicos da Defensoria Pública, participaram do Seminário e, segundo a defensora Bethânia Ferreira, serviu como fator motivador e agregador de todos os envolvidos no Projeto. "Foi uma oportunidade de aprofundarmos o conhecimento sobre os objetivos do projeto, as atividades que devem ser desenvolvidas no decorrer do convênio, que incluem triagem e atendimento pelo apoio técnico e pela equipe multidisciplinar da Defensoria, com produção de relatório individual de acompanhamento de cada assistido, o qual será disponibilizado ao Defensor Publico para atendimento, entre outras metas", declarou Bethânia, defensora pública.
Projeto
Proposto pela Defensoria Pública em convênio com o Departamento Penitenciário Nacional - Depen, do Ministério da Justiça, o projeto pretende fomentar a promoção da cidadania e defesa dos direitos humanos, através da orientação, conscientização e defesa de direitos, incentivando a inserção dos cidadãos no mercado de trabalho, através de parcerias, no sentido de resgatar ou fortalecer a dignidade humana. O Núcleo fica localizado na Rua Domingos Barbosa de Araújo, 172, Kalilândia, em Feira de Santana, e funciona das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.