COMUNICAÇÃO
Seminário em Ilhéus discutirá direitos da criança e do adolescente
No próximo dia 18 de junho, sexta-feira, a Defensoria Pública participará, em Ilhéus, do Seminário Intersetorial de Políticas Públicas. O objetivo do encontro é discutir, de forma integrada e articulada, a situação dos direitos da criança e do adolescente na região, destacando estratégias de consolidação na área. O evento acontece a partir das 13h no salão do júri do Fórum Epaminondas Berbert de Castro.
De acordo com o defensor público Rodrigo Silva Gouveia, que atua na comarca, a reunião pode fomentar diversos avanços: "É um encontro muito importante para sabermos com exatidão o que cada órgão faz e como se organiza para essa atuação. É também uma oportunidade de divulgar nossa atuação por meio do diálogo entre as instituições, já que é comum existir desencontro de informações e de posições", pontuou. A intervenção da Defensoria terá como cerne mostrar o papel da instituição na defesa dos direitos da criança e do adolescente, revelando as especificidades da região.
Para o encontro foram convidadas ainda representações do Ministério Público , da Vara de Infância e Juventude, do Conselho Tutelar, do Centro de Referência em Inclusão Escolar (Crie), do Centro de Atenção Psicosocial Infantil(Caps), do Centro de Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e de Referência Especializada (Creas/Sentinela), além de representações da sociedade civil.