COMUNICAÇÃO
Seminário internacional de Direitos Humanos do MP é prestigiado pelo defensor-geral
Encontro prossegue até o dia 20, no Auditório do Ministério Público, no CAB
Instituição que também tem a missão de assegurar os direitos fundamentais dos cidadãos, a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA esteve representada pelo defensor público geral, Clériston Cavalcante de Macêdo, na abertura da I Semana internacional dos Direitos Humanos. O evento, promovido pela Ministério Público da Bahia – MP e Universidade Católica do Salvador, prossegue até a sexta-feira, 20, na sede do MP. Na ocasião foi lançada a primeira etapa da campanha do MP Bahia de enfrentamento à intolerância religiosa.
"A cada dia temos visto como é imprescindível discutir as diversas nuances dos direitos humanos, difundir esses direitos a todos os segmentos da nossa sociedade é promover a defesa dos direitos de todas as pessoas, independentemente de raça, gênero, cor, religião e ideologia política", avalia o defensor público geral, Clériston Cavalcante de Macêdo, que parabenizou o procurador geral de Justiça, Márcio Fahel.
A abertura contou com a apresentação cultural do grupo Zambiapunga de raiz africana, do baixo sul da Bahia .
DPE E DIREITOS HUMANOS
A Defensoria Pública também inicia, nesta semana, atividades voltadas para a difusão dos direitos humanos. Na próxima sexta-feira, 20, a Especializada de Direitos Humanos lançará o projeto Diversidade na Rua, que atenderá a mulheres, LGBT e profissionais do sexo em situação de rua. O evento acontecerá no auditório da Escola Superior da Defensoria Pública, na rua Pedro Lessa, Canela, a partir das 14 horas.
Na próxima semana, dias 24 e 25, acontecerá o Encontro Baiano de Defensores Públicos de Direitos Humanos, também no auditório da Esdep.