COMUNICAÇÃO
Seminário sobre Feminícidio e Lei Maria da Penha: o papel da Defensoria na defesa do réu e da vítima é tema de debate
O evento começou nesta quarta-feira, 22, e segue até amanhã, na ESDEP
Como parte da programação do Seminário sobre Feminícidio e Lei Maria da Penha, que está sendo promovido pela Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA desde a manhã desta quarta-feira, 22, à tarde foi a vez de discutir sobre “A Defensoria Pública na defesa do réu e da vítima”.
A mesa foi composta pela defensora pública que atua no Mato Grosso do Sul, Graziele Ocáriz, da defensora pública da Bahia, Tâmara Cibele de Castro, e do defensor público também da Bahia, Maurício Garcia Saporito. A mediação foi da defensora pública Raíssa Louzada, que atua na 1ª Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Bahia.
“Trabalhar com direitos humanos, em especial na defesa da mulher, é uma experiência enriquecedora e transformadora e que permite que possamos revisitar os nossos conceitos. Vamos trocar experiências e conhecer a visão tanto de quem defende a vítima como quem defende o réu”, explicou, durante a abertura do evento, a defensora pública Raíssa Louzada, que também integra o Núcleo de Defesa da Mulher – Nudem, vinculado à Especializada de Proteção aos Direitos Humanos da DPE/BA.