COMUNICAÇÃO
Seminário sobre mulheres negras, racismo e sexismo será realizado com apoio da Defensoria Pública da Bahia
Evento acontece nesta sexta-feira, 24, e antecede o Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-americana e Caribenha
Nesta sexta-feira, 24, será realizado o 5º Seminário Biopolíticas e Mulheres Negras: Práticas e Experiências contra o Racismo e o Sexismo. Serão discutidos temas como estética negra, identidade e representação social; desigualdades de raça e gênero na esfera do trabalho; literatura negra pós-colonial; mulheres negras nos espaços de poder, entre outras questões.
O evento, on-line, é promovido pelo Ministério Público do Estado da Bahia – MPBA, com o apoio institucional da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA, da Defensoria Pública da União – DPU, da Ordem dos Advogados do Brasil–Bahia – OAB, do Ministério Público do Trabalho – MPT, da Justiça do Trabalho – TRT-BA e da Associação Nacional de Juristas Islâmicos – Anaji.
Para discutir os temas, estarão presentes nos debates a criadora do Movimento Afropop Brasileiro, Margareth Menezes; a ex-ministra das Mulheres, da Igualdade e dos Direitos Humanos, Nilma Lino Gomes; a designer de moda autoral e professora do Departamento de Estudos de Gênero e Feminismo da UFBA, Carol Barreto; a jornalista e comentarista da GloboNews, Flávia Oliveira; e a mestra em Relações Étnico-Raciais, jornalista, empresária e fundadora e diretora executiva do Instituto Identidades do Brasil, Luana Genót.
Inscrições e realização
o seminário terá transmissão ao vivo do evento por meio da plataforma Microsoft Teams. As pessoas interessadas devem realizar a inscrição na página de Cursos e Eventos disponível no site do Ministério Público – www.mpba.mp.br.
Confira aqui a programação do Seminário