COMUNICAÇÃO
Serrinha – DPE participa de reunião para solucionar problemas de saúde no município
Interação entre os órgãos públicos também foi um dos objetivos da reunião
A Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA participou em Serrinha da reunião que teve como objetivo a interação entre os órgãos públicos para garantir agilidade no andamento das ações de interdição no município. O encontro contou também com a presença do MP, CREAS, CRAS, CAPS e Prefeitura Municipal.
De acordo com a defensora pública Andreza Priscila Pereira, a reunião foi de extrema importância para o fortalecimento e criação de parcerias em busca de soluções e alternativas para os problemas na área de saúde pública e social. "As deliberações adotadas na reunião foram fundamentais para agilizarmos os andamentos dos processos de interdição que tramitam nesta comarca. A presença da Defensoria Pública e do Ministério Público foi fundamental para que conseguíssemos o apoio da Prefeitura de Serrinha para ampliar o quadro de médico-peritos para a realização de perícias técnicas", informou.
Para o defensor público Lucas Silva Melo a reunião foi extremamente exitosa."Foi interessante, também, para que pudéssemos conhecer pessoalmente os coordenadores dos centros de referência e secretários municipais, estreitando os laços entres os órgãos e a Defensoria Pública de Serrinha", disse.
Todas as pontuações discutidas na reunião foram colocadas em ata e assinadas pelos representantes dos órgãos citados. Também foi pré-agendado futuro encontro com os técnicos de cada Centro de Reabilitação e Atendimento que atua na Cidade de Serrinha junto à DPE.
Na reunião ficou ajustada a contratação de mais um perito – técnico pela Prefeitura para que se consiga acelerar os processos e esvaziar o volume de interdições que tramitam na comarca de Serrinha, muitas delas com mais de 10 anos de tramitação, sem qualquer solução até a presente data.