COMUNICAÇÃO
Serrinha: Internos do Conjunto Penal recebem palestra da Defensoria Pública
A palestra foi ministrada a 36 internos acerca das consequências do ingresso ou tentativa de ingresso de objetos ilícitos no local
O Conjunto Penal de Serrinha recebeu na terça-feira, 16, uma palestra sobre as consequências, tanto para os internos quanto para as visitas que recebem, do ingresso ou tentativa de ingresso de objetos ilícitos naquele local.
A iniciativa da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA foi tomada em virtude de alguns episódios, nos quais foram localizados com alguns visitantes, objetos cuja entrada não é permitida no estabelecimento prisional.
O defensor público Rodolfo Marques Barbiere, que atua na comarca, disse que a palestra visa conscientizar os internos sobre as consequências desses atos. "Prestei orientação no sentido de que não solicitem aos visitantes o cometimento dessas condutas ilícitas, que implicam também na revogação de benefícios legais ou cessação daqueles a que fazem jus".
O número total de internos da unidade é de aproximadamente 180, mas como não é possível reunir todos eles, foram escolhidos aleatoriamente pouco mais de 10 internos de cada pavilhão (A, B e C). A palestra será ministrada também aos visitantes da unidade prisional de Serrinha.