COMUNICAÇÃO

SIGAD – Sistema é apresentado a servidores

12/01/2010 23:30 | Por

Otimizar o atendimento da Defensoria Pública do Estado da Bahia. Este é o objetivo do processo de implantação do Sistema Integrado de Gestão de Atendimento da Defensoria (SIGAD). No intuito de melhor capacitar aqueles que trabalharão com o novo sistema, a administração superior da instituição se reuniu nesta terça-feira (12) com os 17 servidores que irão operar o Sistema, através de registro de atendimentos, que deverá proporcionar indicadores para atender com cada vez mais qualidade a população.

"Hoje, o sistema já nos foi apresentado com algumas mudanças que, pelo que nós vimos, agilizará ainda mais o nosso trabalho", declarou a servidora Ana Ventin, que atuará junto ao SIGAD. Na ocasião, a defensora pública geral, Tereza Cristina Ferreira o Sistema é um grande trunfo para a Defensoria. "Trabalharemos para que o SIGAD tenha êxito e se concretize como um instrumento de fortalecimento da instituição e de melhora de nossos serviços prestados à população", pontuou.

"Nosso foco principal é satisfazer o assistido, contemplando suas demandas e buscando os melhores caminhos para a Defensoria e para ele", disse a servidora Elisângela Emídio. A servidora Larissa Almeida concorda com a colega. "Espero procurar aprender cada vez mais para atender melhor a demanda dos usuários com o menor desgaste possível", afirmou.

Além da defensora pública geral, a reunião contou com a presença do subdefensor, Clériston Cavalcante, das coordenadoras executivas da Capital e do Interior, Carmem Novaes e Firmiane Venâncio, respectivamente, da diretora da Escola Superior (Esdep), Célia Padilha, e do diretor geral, Carlos Pedrosa.