COMUNICAÇÃO
SIMÕES FILHO – DPE/BA participa do 1º Mister Black UNP na Colônia Penal
22 internos participaram do desfile do 1º Mister Black que visa promover a dignidade humana do custodiado.
A tarde de ontem, 21, ficará marcada na história da Colônia Penal de Simões Filho. Em um momento de descontração, marcado por música, capoeira, arte e desfile de moda, este último realizado pelos próprios custodiados, fecharam o 1º Mister Black UNP. E a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA não poderia ficar de fora.
A coordenadora da Especializada Criminal e Execução Penal, Fabíola Pacheco, ressaltou a importância do evento para a dignidade dos custodiados. “Estou muito feliz por estar aqui, espero que eventos como esse se repliquem, e desde já coloco a Defensoria Pública à disposição como parceira para qualquer evento que seja humanizador dentro do sistema prisional”, pontuou Fabíola Pacheco.
O evento promovido pela Igreja Universal do Reino de Deus contou com a presença de diversas autoridades, entre eles: o diretor de Integração Social, Aloísio Boaventura; Coronel Paulo César Oliveira, representando o secretário da Secretaria de Administração Penitenciária – SEAP, Nestor Duarte; vereadores, pastores entre outras autoridades civis e militares.