COMUNICAÇÃO
Sistema de gestão de atendimento da DPE/BA ganha versão personalizada para defensores públicos
O ambiente está dividido em abas: Agendamento, Extrajudicial, Processo Judicial, Audiência Judicial, Tarefas, Atividade institucional, Petições e Relatórios
Um novo ambiente criado dentro do Sistema Integrado de Gestão de Atendimento da Defensoria – SIGAD denominado “Painel do Defensor” foi apresentado na tarde desta quinta-feira, 13, na sede administrativa da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/B. A modernização objetiva que o usuário possa, de forma integrada e rápida, verificar os seus agendamentos, cadastrar os seus modelos de petições e, a partir de ferramentas gráficas, conseguir gerar e medir os indicadores de performance.
“É um passo importante para a informatização da Defensoria Pública para que possamos ter mais transparência e segurança dos dados de atendimento. Para a gestão, esses dados são estratégicos para que lutemos por um orçamento maior, bem como saibamos quem é o público assistido da Instituição. Para o defensor público oportuniza conhecer e valorizar o próprio trabalho, porque sabemos que é feito muito mais do que é posto em relatório”, disse o defensor público geral, Clériston Cavalcante de Macêdo.
A apresentação da personalização do SIGAD foi transmitida por videoconferência para os defensores públicos nas Regionais. Para facilitar e otimizar a utilização do Painel do Defensor, o mesmo foi dividido em abas: Agendamento, Extrajudicial, Processo Judicial, Audiência Judicial, Tarefas, Atividade institucional, Petições e Relatórios. O novo ambiente do SIGAD foi desenvolvido pela Coordenação de Modernização e Informática da DPE/BA.