COMUNICAÇÃO
Sistema de Planejamento de Expansão da Defensoria é apresentado ao Conselho Superior
Ferramenta auxiliará na alocação dos próximos defensores públicos
Em reunião realizada nesta segunda-feira, 8, o Sistema de Planejamento de Expansão da Defensoria – SIPED foi apresentado aos membros do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA. A ferramenta, pioneira no país, foi criada pelo coordenador de Modernização e Informática, Thales Almeida, e pela analista técnica Flavia Barreto e auxiliará na alocação dos próximos defensores públicos.
De acordo com o subdefensor público geral e idealizador do sistema, Rafson Ximenes, o software é parte do Planejamento Estratégico da Instituição, que tem como uma das iniciativas prioritárias a ampliação da atuação defensorial no interior do Estado. Ainda de acordo com Ximenes, o sistema analisará objetivamente, sem anular por completo a subjetividade e a possibilidade de identificar casos especiais.
O Sistema de Planejamento e Expansão da Defensoria Pública da Bahia permite a projeção para qualquer número de defensores ou para qualquer número de comarcas a serem providas. Além do cálculo do déficit de defensores poder ser feito por comarca, agrupamento ou território de identidade.
CONFIRMAÇÃO DA CARREIRA
O Conselho Superior também aprovou o estágio probatório das defensoras públicas Andreza Pereira, Isis Vasconcelos, Marina Pimenta, Raissa Louzada e dos defensores públicos Leonardo Salles, Lucas Melo e Ricardo Coelho.