COMUNICAÇÃO
Site da defensoria tem mais de 76 mil visitas nos últimos meses
Desde o início do ano, o site da Defensoria Pública do Estado (http://www.defensoria.ba.gov.br) já recebeu mais de 76 mil visitas. Isso representa em média cerca de 500 acessos diários de pessoas de todo o mundo em busca de informações sobre a instituição.
Além de ser um veículo voltado para os defensores, que podem sugerir temas, divulgar sua atuação, a página - alimentada diariamente por profissionais de comunicação - é um canal entre a Defensoria e a sociedade, que pode conhecer os projetos, serviços, o histórico da instituição e notícias das ações em toda a Bahia.
Assim aconteceu com a funcionária pública Marisa Cavalcanti, 50 anos, que acessou o site em busca de informações sobre a liminar obtida pela Defensoria que suspende parcialmente a cobrança do reajuste retroativo dos planos de saúde SulAmérica e Bradesco, no período entre julho de 2005 e dezembro de 2009. "Entrei no site para entender melhor a liminar, já que minha mãe é cliente da SulAmérica. Encontrei a notícia rápido e fiz questão de divulgar o link para outras pessoas que estavam na mesma situação e nem mesmo sabiam da novidade. Fiquei bem informada sobre o caso e ainda pude conhecer mais sobre os serviços e outras ações da Defensoria", afirmou Marisa.
Outra questão que destaca o valor do site é o relacionamento com a mídia, já que o portal também funciona como uma fonte de informação para a imprensa e é visitado diariamente por diversos veículos. Diante de tantos acessos, o visual do site facilita a navegação para os internautas e reforça a identidade visual da instituição.
Somando todos esses fatores à importância que tem um portal para o diálogo da organização com os seus diversos públicos, o site se configura como uma poderosa ferramenta de comunicação para a Defensoria, além de ser fonte de informações de utilidade pública para toda sociedade.