COMUNICAÇÃO
Sociedade nos Bairros: Defensoria presta atendimento em São Cristóvão
"Tenho uma ação na Justiça desde 2003, nunca tive apoio de nenhum órgão. Agora sim estou me sentindo amparada, todas as minhas dúvidas foram esclarecidas e agora eu acredito que vou conseguir a pensão de minha filha". O depoimento é da dona de casa Ana Cristina Soares (42), que compareceu na manhã desta sexta-feira (31), ao estande da Defensoria Pública do Estado durante o programa "Sociedade nos Bairros", da Rádio Sociedade. O evento ocorreu na Alameda São Francisco, no bairro de São Cristóvão.
Cerca de 20 pessoas foram atendidas durante a manhã, destinada ao atendimento de vários órgãos públicos. "A participação da Defensoria em ações populares como essa é fundamental, pois são pessoas carentes que necessitam de apoio jurídico gratuito e estamos aqui para isso", afirmou a defensora Tatiana Chagas, que prestou atendimentos no bairro.
A comerciante Lourdes Silva, que procurou a Defensoria para tirar dúvidas sobre sua situação conjugal, mostrou-se bastante satisfeita. "Essa ligação da Defensoria Pública com a população é muito importante. Agora, com as informações passadas pela defensora, vou tentar resolver o mais rápido possível o meu problema", completa.
O evento ainda contou com o apoio da Policia Militar, o Tribunal de Justiça, Ministério Público, Hospital Português, Odontonsystem e da Secretaria de Saúde de Salvador. A Defensoria também participará do próximo programa Sociedade nos Bairros, que acontecerá no dia 28 de agosto, no bairro do São Caetano.