COMUNICAÇÃO
Socioeducandos assistem jogo por meio do Projeto Jovens no Estádio realizado pela DPE/BA e Federação Bahiana de Futebol
Os jovens assistiram a final da Copa do Nordeste entre Bahia X Sampaio Côrrea
Com o objetivo de uma maior e melhor ressocialização dos jovens, de forma gradativa na sociedade, a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA e Federação Bahiana de Futebol, realizaram a segunda edição do projeto “Jovens no Estádio”, em parceria com a Fundação da Criança e do Adolescente da Bahia – FUNDAC.
Desta vez, alguns dos socioeducandos que estão na Comunidade de Atendimento Socioeducativo de Salvador – Case Salvador e cumprem medida socioeducativa de internação, assistiram ao jogo de Bahia X Sampaio Côrrea, pela Copa do Nordeste, no sábado, 07, na Arena Fonte Nova.
A coordenadora executiva das Especializadas, Gianna Gerbasi, comentou que esta parceria é muito importante para que eles passem a conviver novamente com a sociedade e é mais uma das formas de ressocialização que a Defensoria Pública vem buscando em todos os setores.
O primeiro jogo que os socioeducandos assistiram por intermédio do projeto foi Bahia X Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 10 de junho. O próximo será no dia 22 de julho, quando o confronto BA X VI acontecerá na Arena Fonte Nova, também pelo Campeonato Brasileiro.