COMUNICAÇÃO
Moradores de Salvador terão oportunidade de opinar sobre o orçamento da Defensoria para 2020
Nesta sexta, população de Salvador será consultada sobre quais áreas sociojurídicas a Defensoria deve priorizar investimentos
Cidadãos, integrantes e representantes de movimentos sociais e organizações da sociedade civil poderão apontar e nortear como deverá ser investido o orçamento da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA para o ano de 2020.
Em mais uma edição da Conferência Pública do Orçamento Participativo da DPE/BA, a população de Salvador será consultada nesta sexta-feira, 7, sobre quais áreas sociojurídicas a Instituição deve priorizar na dotação de recursos de investimento.
Contando com a presença pública cidadã, o evento será realizado, a partir das 9h, na sede da Escola Superior da Defensoria – ESDEP no bairro do Canela, na rua Pedro Lessa, 123. A Conferência é um momento democrático de construção do planejamento da Instituição. O objetivo é promover o debate e traduzir as solicitações e desejos da comunidade em ações, oferecendo mais eficácia nos serviços da DPE.
Como funciona
Desde 2015, a Defensoria Pública vem realizando as conferências públicas do Orçamento Participativo. Cada cidadão ou representante de organizações da sociedade civil e movimentos populares pode opinar, em um questionário, sobre quais áreas de atuação deverão ser intensificadas pela Defensoria no ano seguinte.
Neste ano o Orçamento Participativo 2020 acontece em 10 municípios onde a Defensoria Pública está presente. Vitória da Conquista, Santo Antônio de Jesus,Ilhéus, Itabuna, Feira de Santana, Paulo Afonso, Paripiranga, Teixeira de Freitas e Barreiras já receberam as Conferências Públicas e opinaram as prioridades de cada comarca.
Para encerrar o ciclo faltam Salvador e Juazeiro que realizam Conferência no mesmo dia. Além da participação presencial nas conferências, os cidadãos também podem contribuir através de Consulta Pública no site da Defensoria, respondendo a um questionário on-line.
Para dar sua opinião clique AQUI.
O prazo para preenchimento termina também neste 7 de junho, quando a série de Conferências Públicas deste ano será encerrada.
Tabuladas, estas informações serão processadas e analisadas posteriormente, a fim de que se verifique como poderão ser transformadas em ações institucionais que atenderão a população em situação de vulnerabilidade em cada local.
SERVIÇO
O quê: conferência pública sobre o Orçamento Participativo 2020 da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA em SALVADOR;
Onde: Escola Superior da Defensoria Pública, no bairro do Canela. Rua Pedro Lessa, 123
Quando: dia 7 de junho (sexta-feira) às 9h