COMUNICAÇÃO
TEIXEIRA DE FREITAS – Secretaria de Saúde apresenta novo sistema de regulação na Defensoria Pública
O sistema estará sob a supervisão do Estado da Bahia por meio do Sistema de Regulação e Urgência
O novo sistema de regulação para cirurgias ortopédicas e neurológicas, além de outras cirurgias eletivas, foi apresentado na unidade da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA, em Teixeira de Freitas. O sistema estará sob a supervisão do Estado da Bahia por meio do Sistema de Regulação e Urgência – SUREM.
“Trata-se de um aperfeiçoamento do sistema de regulação que permitirá ao Estado saber exatamente o que está sendo executado em termos de orçamento com esses procedimentos, além de otimizar o atendimento para cirurgias ortopédicos e neurológicos em Teixeira de Freitas e cidades circunvizinhas”, disse o defensor público Luiz Carlos de Assis Junior.
A partir de agora, cada Município do extremo sul da Bahia, ao invés de requerer a regulação do paciente diretamente para o Hospital Regional de Teixeira de Freitas, fará o requerimento para a Central de Regulação do Estado por meio do SUREM. Em contrapartida, o Estado subsidiará a realização desses procedimentos.
Também participaram da reunião os defensores públicos Emerson Halsey Soares e Caio Cesar Nunes Cruz; o secretário de Saúde Max Almeida; e o secretário de Administração João Carlos Vieira da Silva.