COMUNICAÇÃO

Teixeira de Freitas – subcoordenador da 4ª Regional se reúne com defensores públicos da comarca

27/01/2016 12:51 | Por Luana Rios DRT 4867/BA
Planejamento das ações para 2016 com a nova sede foi a pauta do encontro

A Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA inaugurou novas instalações na comarca de Teixeira de Freitas em janeiro. Com o ganho estrutural, o subcoordenador da 4º Regional da DPE/BA, em Itabuna, George Araújo, pretende replicar ações e projetos institucionais no local, a exemplo da ação Ame e Adote e a Ação Cidadã – Sou Pai Responsável. O subcoordenador se reuniu com os defensores públicos da comarca Emerson Soares, Izabel Martins e Matheus Almeida para planejar a atuação em 2016 que também inclui mutirão no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas.

O encontro contou ainda com a participação do coordenador executivo das Defensorias Públicas Regionais, Walter Nunes Fonseca Junior, que considerou o momento como promissor. "Iniciamos uma discussão a respeito das novas diretrizes e metas da coordenação Regional para o ano de 2016, assim como tratamos de aspectos relacionados a essa nova realidade defensorial de Teixeira de Freitas, tendo em vista a instalação da nova sede", disse.

De acordo com o subcoordenador George Araújo, os defensores públicos estão felizes em trabalhar nas novas instalações, que dispõem de estrutura adequada para o desempenho das atividades. George acredita também que, com a ampla divulgação nas rádios locais sobre os serviços da DPE, a procura pela instituição irá aumentar. "Verificamos com os defensores públicos as demandas mais importantes e as maiores dificuldades encontradas no desempenho do mister de cada um deles, além de conversar sobre como podemos alinhar as práticas institucionais a serem desempenhadas em Teixeira durante todo o ano de 2016".

A expectativa dos defensores públicos da comarca também gira em torno da chegada de mais servidores que irão auxiliá-los nas questões administrativas e no atendimento da demanda no município. Para Matheus Almeida, titular em Teixeira de Freitas, o planejamento elaborado pela 4ª Regional permite uma maior interação entre os projetos desenvolvidos na sede em Itabuna e nas unidades abarcadas pela Regional. "Além disso, o alinhamento dessas atividades contribui para a troca de experiências entre nós defensores públicos, facilitando ainda a adequação de eventuais projetos à realidade local de cada comarca", avaliou.