COMUNICAÇÃO
Telemar normaliza serviços telefônicos e Disque Defensoria já está em funcionamento
O cidadão que precisa falar por telefone com um dos atendentes da Defensoria baiana já pode discar 129 ou 0800 071 3121
Os canais telefônicos Disque 129 e 0800 071 3121, da Central de Relacionamento com o Cidadão da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA, já estão em funcionamento, após a Telemar solucionar problemas técnicos nos serviços de telefonia 0800 em todo o Brasil. Qualquer cidadão que precisar da Defensoria pode ligar gratuitamente para a Central e falar com um atendente entre 8h da manhã e 17h da tarde.
Os números de telefone apresentaram instabilidade e ficaram fora do ar por um período na semana passada, limitando os usuários dos serviços defensoriais ao acesso via internet – pelo site defensoria.ba.def.br, pelo aplicativo para Android e pelo Facebook.
Com o problema resolvido, a Central de Relacionamento com o Cidadão volta ao pleno funcionamento.
Para acessar a Central, basta buscar um dos 4 canais abaixo:
Disque Defensoria
129 ou 0800 071 3121 – de segunda a sexta-feira, das 08 às 17h;
Agendamento on-line
Através do site da Defensoria, no link agenda.defensoria.ba.def.br – de segunda a sexta, das 8h às 17h. O próprio cidadão pode agendar seu atendimento;
Agendamento pelo aplicativo
Basta procurar e baixar na Playstore o aplicativo Defensoria Pública BA (apenas para Android) e acessar a seção “Agendamento online” – de segunda a sexta, das 8h às 17h;
Chatbot no Facebook
Na página Defensoria Bahia (https://www.facebook.com/defensoria.bahia), basta ir na opção de chat/mensagem do Facebook e falar com um dos atendentes – de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 15h.
Plantão feriados e fim de semana – das 08 às 17h
(71) 99913-9108 (CAPITAL) – plantao@defensoria.ba.def.br
(71) 99650-1669 (INTERIOR) – plantao.regional@defensoria.ba.def.br