COMUNICAÇÃO

Terça, 29, é dia de fazer Registro Civil na Defensoria

24/01/2008 14:44 | Por

A partir da próxima terça-feira, 29, a população de Salvador que se utiliza dos serviços da Defensoria Pública terá a possibilidade de fazer o registro civil e emitir certidões de nascimento em um cartório móvel. O Serviço Itinerante de Registro Civil - SIRC, desenvolvido por ação conjunta entre a Defensoria e a Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça, estará à disposição da comunidade, defronte à casa de Acesso à Justiça, das 9h às 15 h.

Funcionando em um micro-ônibus com infra-estrutura de cartório, o SIRC vai oferecer os serviços à população, nas últimas terças e quintas-feiras de cada mês - enquanto houver a procura. Na terça-feira, primeiro dia da ação, o local de atendimento será na Casa de Acesso à Justiça, na Rua Arquimedes Gonçalves, nº 313, Jardim Baiano.

Para a emissão da Certidão de Nascimento serão necessários os seguintes documentos: declaração de nascidos vivos (DNV), em duas vias oferecidas pela maternidade do hospital; declaração do médico ou parteira, com firma reconhecida, e duas testemunhas, em caso de nascimento ocorrido fora das unidades que fornecem DNV; documento idôneo, constando foto e filiação, que identifique o pai e a mãe de quem vai ser registrado e a certidão de casamento, para quem for casado.