COMUNICAÇÃO
Tereza Cristina toma posse como defensora geral da Bahia
A defensora Tereza Cristina Almeida Ferreira será reconduzida ao cargo de defensora pública geral da Bahia nesta quinta-feira, 5 de março, às 17h, no auditório do Tribunal Regional Eleitoral, no Centro Administrativo da Bahia. A solenidade de posse, presidida pelo Conselho Superior da Defensoria Pública, contará com a presença do governador do Estado, Jacques Wagner, entre outras autoridades.
Este é o segundo mandato de Tereza Cristina Almeida Ferreira a frente da Defensoria Pública da Bahia. Ela foi a mais votada pelos defensores públicos atuantes no Estado, para o biênio 2009-2011, sendo nomeada pelo governador no dia 3 de fevereiro de 2009. Obteve 121 votos dos 194 votantes nas eleições que ocorreram no dia 27 de janeiro.
A defensora geral acredita que sua recondução demonstra o reconhecimento de um trabalho que vem sendo feito, que busca fazer com que a Defensoria esteja mais próxima do cidadão e cumpra seu papel. "Também aumenta minha responsabilidade. A Defensoria funciona como instrumento de formação da consciência desse cidadão para a construção de uma sociedade mais justa, mais crente nas instituições públicas", destacou Tereza Cristina ressaltando que este novo mandato dará ênfase ao planejamento estratégico para delinear as metas da instituição dentro do seu plano de gestão e das necessidades, dificuldades detectadas.
Tereza Cristina Almeida Ferreira, 48 anos, ingressou na Defensoria Pública em 1984, com atuação marcante na área de família. Já atuou na cidade do Prado, interior do Estado, e, esteve durante 4 anos a frente da ADEP - Associação dos Defensores Públicos da Bahia, como presidente. Foi a primeira defensora pública geral eleita pela classe no mandato do biênio 2007/2009, sendo sua posse um marco na história da instituição, após a conquista da autonomia, em 2005.