COMUNICAÇÃO
Tolerância religiosa sob a ótica muçulmana será tema em evento na ESDEP
Evento é gratuito, e tem apoio da DPE/BA e OAB
Respeito à pluralidade de pensamento, fundamentalismo religioso, o papel do Estado, direitos, desafios e nuances da prática religiosa serão alguns dos temas a serem abordados no evento "Tolerância e Convivência: a visão islâmica", que acontecerá na próxima segunda-feira, 30, no auditório da Escola Superior da Defensoria Pública – ESDEP. Promovido pelo Instituto Latino Americano de Estudos Islâmicos – ILAEI, terá a participação e o apoio da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA e da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB.
A programação terá a participação do imam da grande Mesquita do Estado do Kuait, Waleed al-Ali, que é professor doutor em Estudos Islâmicos e Reitor da Universidade de Chariá, do Kuait, além subcoordenadora da Especializada de Direitos Humanos, Eva Rodrigues, e Mara Vidal, da OAB.
O Instituto Latino Americano de Estudos Islâmicos – ILAEI é uma instituição acadêmica que tem como objetivo a pesquisa sobre o islã, além de promover o dialogo e a cooperação entre os adeptos das religiões nos valores humanitários em comum.
Confira a programação:
09:00 – Os Desafios de quem sofre intolerância religiosa no Brasil
09:20 – As nuances da intolerância religiosa
09:40 – A tolerância como meio para uma boa vida e convivência: a visão muçulmana.
Serviço
Palestra: "Tolerância e Convivência: a visão islâmica"
Data: 30 de janeiro de 2017 (segunda-feira), das 08h00 às 12:00h.
Local: Auditório da Escola Superior da Defensoria Pública, na Rua Pedro Lessa, nº 123, 1º Andar, Canela – Telefone (71) 3117-6918.
Público-alvo: Pesquisadores, Estudantes de graduação, pós-graduação, professores, e público em geral interessado no tema.
Mais informações: 99672-0602/ ilaei.salvador@gmail.com