COMUNICAÇÃO
Trabalho da equipe de Saúde Mental da Defensoria é apresentado durante retomada do projeto ‘Articulando Redes’
Equipe atua na garantia do direito ao cuidado psicossocial e na implementação e fortalecimento da Rede
Você sabia que a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA tem uma equipe de Saúde Mental? Para reforçar a divulgação que vem sendo veiculada em suas redes sociais, a Instituição destacou na retomada do projeto “Articulando Redes” o trabalho desenvolvido por esse grupo que está vinculado à Especializada em Proteção aos Direitos Humanos.
Na tarde desta quarta-feira, 16, durante a apresentação do projeto “Articulando Redes”, que é idealizado e promovido pela equipe de Saúde Mental da Defensoria e, por enquanto, devido à pandemia do coronavírus, terão seus encontros de forma virtual, uma das coordenadoras da Especializada de Proteção aos Direitos Humanos da DPE/BA, Eva Rodrigues, falou sobre o trabalho do grupo do qual ela também faz parte.
“Existimos há pouco mais de um ano e assumimos uma proposta de garantir o cuidado em liberdade de pessoas em sofrimento mental e também de atuar na implementação e fortalecimento da Rede de Atenção Psicossocial. Estamos assumindo a tarefa de atuar junto ao campo de Saúde Mental em Salvador”, explicou.
Além de Eva Rodrigues, a equipe tem à frente a defensora pública Fabiana Miranda e também é composta pela psicóloga e assistente social Patrícia Von Flach e pela psicóloga Tamiris Sapucaia, além de ter o professor Antônio Nery Filho sempre colaborando com todas as atividades desenvolvidas.