COMUNICAÇÃO
Tribunal de Justiça empossa novo presidente
O novo presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, desembargador Mário Alberto Simões Hirs, tomou posse ontem (1º/fev), em sessão solene no Salão Nobre do Fórum Ruy Barbosa. A defensora pública geral Célia Padilha compôs a mesa de honra da solenidade, que teve a presença do governador em exercício, Otto Alencar. Assumindo a presidência, o novo gestor do TJ enalteceu a desembargadora Telma Britto, que deixava o cargo. "Substituo uma magistrada que doou sua alma e consciência ao Tribunal de Justiça", declarou.
Também foram empossados na Mesa Diretora do Tribunal de Justiça para o biênio 2012/2014, o desembargador Eserval Rocha na 1ª Vice-Presidência; a desembargadora Vera Lúcia Freire de Carvalho como 2ª vice-presidente; o desembargador Sinésio Cabral Filho na Corregedoria Geral da Justiça e o desembargador Antônio Pessoa Cardoso como corregedor das Comarcas do Interior.
A cerimônia foi iniciada às 10 horas, em solenidade cívico-militar na frente do Fórum Ruy Barbosa. Ainda presidente, Telma Britto passou em revista as tropas e recebeu o governador em exercício, Otto Alencar. Os dois depositaram flores na cripta de Ruy Barbosa, no subsolo do fórum, onde estão os restos mortais do jurista. Garantindo deixar o cargo com a sensação do dever cumprido, a desembargadora ressaltou: "Não fizemos tudo, mas trabalhamos e nos esforçamos muito para fazer o melhor".
Em seguimento, a cerimônia passou a transcorrer no Salão Nobre, com a posse do novo presidente e demais integrantes da Mesa Diretora. Ao final da solenidade, o presidente Mário Alberto Hirs conduziu o governador em exercício Otto Alencar até a entrada do Fórum, retornando ao salão para os cumprimentos.