COMUNICAÇÃO
Unidade móvel da Defensoria leva orientação jurídica para o bairro da Liberdade
Atendimento foi realizado durante toda a manhã deste sábado, 13, e atraiu os moradores do bairro e localidades vizinhas.
Os moradores do bairro da Liberdade receberam orientação jurídica da Defensoria Pública do Estado da Bahia DPE-BA, na manhã deste sábado, 13. A chegada da unidade móvel da Defensoria trouxe facilidade na hora do atendimento em relação a processos jurídicos. A unidade móvel de atendimento é montada em um caminhão com três gabinetes que foram ocupados pelas defensoras públicas Roseane Assunção e Eva Ferreira, e por um setor de triagem, para o primeiro contato com os assistidos.
“O atendimento da Defensoria junto as comunidades é uma forma de nós defensores exercermos o nosso trabalho, de uma maneira que aproxima do nosso público alvo facilitando assim seus processos”, afirmou a defensora Roseane Assunção.
Em relação à estrutura do caminhão a defensora destacou que o atendimento, além de confortável para os defensores, é também uma forma mais agradável para os cidadãos que vem a procura de atendimento. “Afinal, eles se deslocam e muitas vezes ficam no sol, e aqui possuem local coberto e cadeiras para se acomodar”, avaliou Assunção.
Hoje no atendimento foram registrados mais casos relacionados a área de família com casos de guarda e DNA.
Casos de assistidos
Para a esteticista, Cristiane Rodriguez, a unidade móvel serviu para dar um encaminhamento ao seu processo. Em relação ao atendimento, ela disse que só tinha a agradecer e ressaltou que foi muito bem amparada.
Joelma Lima, cuidadora de idosos, tem o filho com o registro em nome de outra pessoa e foi à procura da Defensoria para legalizar a certidão dele. Na triagem ela foi orientada a fazer um exame de DNA, e depois procurar a Defensoria para mudar o registro.