COMUNICAÇÃO

Unidade Móvel da Defensoria tem novo coordenador

06/02/2018 16:49 | Por Ingrid Carmo DRT/BA 2499
SONY DSC

A Portaria nº 097/2018, que designa o novo coordenador, foi publicada na edição de hoje, 6, do Diário Oficial do Estado

A Unidade Móvel de Atendimento da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA agora tem um novo coordenador: é o defensor público Marcus Vinícius Lopes Almeida, que atua na Especializada Criminal e de Execução Penal, e substituiu o defensor público Márcio Marcílio. A Portaria nº 097/2018 foi publicada na edição de hoje, 6, do Diário Oficial do Estado – DOE.

“Recebi esta missão com muita honra e, a partir de agora, vamos seguir e aprimorar, cada vez mais, o trabalho da Unidade Móvel. Nossa ideia é continuar percorrendo todos os Territórios de Identidade da Bahia e, com isso, levar os serviços da Defensoria para as cidades que ainda não têm defensor público”, ressaltou o defensor público Marcus Vinícius, que participou das duas últimas itinerâncias da Unidade Móvel em 2017, nas cidades de Chorrochó e Macururé.

O novo coordenador já se prepara para as viagens que estavam programadas: neste mês de fevereiro, o atendimento será em Rodelas e Abaré, nos dias 22 e 23, respectivamente. Já em março, nos dias 1º e 2, a Unidade Móvel atenderá aos moradores de Formosa do Rio Preto, e, nos dias 22 e 23, o atendimento será na cidade de Luís Eduardo Magalhães. “Vamos preparar o calendário das próximas visitas da Unidade Móvel e também agendar os retornos para a abertura dos exames de DNA realizados durante as itinerâncias do ano passado”, acrescentou o novo coordenador.

Missão cumprida

Após seis meses na coordenação, o defensor público Márcio Marcílio se despede da Unidade Móvel e mantém sua designação no 28º DP Especializado de Família e Sucessões de Salvador. “Deixo a Unidade Móvel com a certeza de que a missão foi cumprida: de julho de 2017 a janeiro de 2018, percorrermos 21 cidades de 13 Territórios de Identidade, fizemos mais de 3.000 atendimentos e enfrentamos muita distância para levar a Defensoria a todos os cidadãos, seja perto ou longe da capital. Além disso, também retornamos às cidades para apresentação e abertura dos exames de DNA realizados. Tenho certeza que, neste ano de 2018, a Unidade Móvel também dará passos importantes rumo ao fortalecimento do projeto de interiorização da Defensoria”, ressaltou o defensor público Márcio Marcílio.