COMUNICAÇÃO

Unidade Móvel levará os serviços da Defensoria para as cidades de Mascote, Firmino Alves e Santa Cruz da Vitória na próxima semana

30/03/2022 8:16 | Por Ingrid Carmo DRT/BA 2499

Os atendimentos serão realizados nos dias 4, 6 e 8 de abril, respectivamente, e o horário é das 8 às 12h e das 13 às 16h; veja os locais de parada abaixo

A rota da Unidade Móvel de Atendimento da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA pelas cidades que ficaram alagadas no final do ano passado e início deste ano após serem atingidas pela chuva não para! Agora, chegou a vez da UMA, como é mais conhecida, seguir para os Territórios de Identidade Litoral Sul e Médio Sudoeste da Bahia: no dia 4 de abril o atendimento será em Mascote, no dia 6 de abril será a vez de Firmino Alves e no dia 8 de abril serão atendidos os moradores de Santa Cruz da Vitória.

Com horário de atendimento sempre das 8 às 12h e das 13 às 16h, a Unidade Móvel leva a Defensoria para mais perto das cidades que não contam com defensores(as) públicos(as) e entre os serviços que serão oferecidos estão os exames gratuitos de DNA para investigação e reconhecimento de paternidade (voltados para os filhos que não têm o nome do pai no registro), orientação jurídica e resolução extrajudicial dos mais diversos tipos de conflitos.

De acordo com a coordenadora da área Não-Penal [que gerencia as atividades da Unidade Móvel] da DPE/BA, a UMA vai levar mais uma novidade e que é resultado da parceria entre a Instituição e o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia – TRE-BA neste ano de eleições. “Vamos levar dois serviços a mais para os moradores: a oportunidade de regularizar pendências e a emissão do título de eleitor”, anunciou a coordenadora.

Locais e documentação necessária

Em Mascote, a Unidade Móvel estará estacionada na Praça Carlos Alberto Lima de Carvalho, no distrito de São João do Paraíso. Já em Firmino Alves o ponto de parada é a Praça 27 de Julho, no centro da cidade. Para encerrar a semana, em Santa Cruz da Vitória o atendimento na Praça Josafá Oliveira Carvalho.

O atendimento será por ordem de chegada e não é preciso agendamento prévio. Para ser atendido, o morador deverá levar os documentos básicos, como RG, CPF e comprovante de residência, e todos os documentos necessários para a resolução da demanda. No caso de exame de DNA, por exemplo, deverá ser levada também a certidão de nascimento dos filhos (se tiver) para comprovar que não existe identificação da paternidade.