COMUNICAÇÃO
Vagas de servidor temporário na Defensoria Pública foram disputadas por cerca de 8 mil pessoas
O resultado final e homologação estão previstos para o próximo dia 12/02, com contratação imediata.
Sete mil oitocentos e oitenta e sete pessoas participaram da Seleção Simplificada REDA para preenchimento de 77 vagas de servidores – nível médio, técnico e superior – na Defensoria Pública do Estado da Bahia. As provas foram realizadas no domingo em Salvador e outras 16 cidades do interior pela Coordenação de Processos Seletivos da Universidade Estadual da Bahia – Uneb, registrando uma abstenção de 24,2%. A previsão de divulgação e homologação do resultado é para o próximo dia 12/02, com contratação imediata. O gabarito foi divulgado nesta segunda-feira, 28/01.
Ao visitar dois dos colégios onde foram realizadas provas em Salvador, o defensor público geral, Clériston Cavalcante de Macêdo, ressaltou que embora o seu desejo fosse que estivesse acontecendo já o primeiro concurso para servidores efetivos, esse concurso foi positivo, mediante a necessidade da Defensoria.
Durante a manhã do domingo, quando acontecia a prova para candidatos de nível médio, Clériston de Macêdo visitou o Instituto Anísio Teixeira – IAT e o Colégio Estadual Vale dos Lagos. Foi acompanhado da Comissão Organizadora da seleção: o subdefensor público geral, Pedro Paulo Casali Bahia (presidente), e os servidores Francisco Rebelo e Rogério Almeida.
A Seleção REDA da Defensoria Pública teve 10.411 inscritos – 6.234 na Capital e 4.177 no interior. Destes, 2.524 não compareceram aos locais de prova. No interior, a abstenção foi maior que em Salvador, em termos percentuais: 23,2% na Capital e 25,8% no interior. As vagas são para substituição de servidores temporários contratados em seleção REDA realizada em 2014, cujos contratos foram encerrados ou estão encerrando.