COMUNICAÇÃO

VALENTE – Unidade Móvel da Defensoria atende mais de 130 moradores no primeiro dia de itinerância na cidade

20/09/2018 17:27 | Por Ingrid Carmo DRT/BA 2499
SONY DSC

Itinerância segue até amanhã, 21, e a Unidade Móvel está estacionada na Praça Getúlio Vargas, no centro da cidade

“Em Valente, as notícias não correm, elas voam”. E a notícia de que a Unidade Móvel de Atendimento da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA faria sua parada de dois dias na cidade voou. Nesta quinta-feira, 20, primeiro dia da visita, os moradores chegaram bem cedo à Praça Getúlio Vargas, no centro, em busca de serviços como retificações de registro, divórcios consensuais, acordos de alimentos, exames de DNA e resolução extrajudicial de diversos outros casos. Só neste primeiro dia, foram registrados 134 atendimentos.

“Além de ter circulado por Valente, a notícia de que estaríamos aqui chegou, também, nas cidades vizinhas e atendemos moradores de São Domingos, Santaluz e Retirolândia”, observou o coordenador da Unidade Móvel, Marcus Vinícius Lopes de Almeida, que atuou nesta itinerância com a defensora pública Ariana de Sousa e servidores de Salvador.

“Minha irmã viu o anúncio que a Defensoria estaria aqui hoje e amanhã e me avisou”, contou a lavradora Ivete Santos, 50 anos, que foi em busca da retificação da sua profissão na certidão de casamento. “Na época, foi colocado que eu era estudante, mas só tive estudo até a quarta série e, hoje, trabalho na roça. Então, vim buscar ajuda para colocar a profissão correta. Não tenho condições de pagar advogado e, agora, a oportunidade gratuita, a Defensoria chegou na nossa cidade” relatou a lavradora. “Que vocês venham mais vezes. Valente estava precisando desta visita”, constatou a também lavradora Irani Ferreira, 50 anos.

Amanhã tem mais

Amanhã, dia 21, a atuação da Defensoria em Valente continua. A Unidade Móvel está estacionada na Praça Getúlio Vargas, também conhecida como Praça do Forródromo, e o horário de atendimento é das 8 às 12h e das 13h30 às 16h.