COMUNICAÇÃO
VII Reunião estratégica de prevenção de homicídios de crianças, adolescentes e jovens é realizada na Esdep
O lançamento público do Comitê está previsto para o mês de novembro
O Comitê de prevenção de homicídios de crianças, adolescentes e jovens no município de Salvador está ganhando forma. Nesta terça-feira, 23, na VII Reunião Estratégica, realizada na Escola Superior da Defensoria Pública da Bahia – Esdep, foi definido que o lançamento público e formal do Comitê será realizado no mês de novembro.
A proposta do Comitê é discutir e apresentar à sociedade da capital baiana de que forma os diversos atores envolvidos atuarão de forma conjunta de modo a alcançar um único objetivo: prevenir o número de homicídios de crianças, adolescentes e jovens em Salvador.
De acordo com a coordenadora da UNICEF na Bahia e Sergipe, Helena Oliveira, o saldo da reunião é positivo. “Encaminhamos para uma versão final do documento de criação, amadurecemos a ideia para ato de lançamento coletivo e também a possibilidade termos uma pesquisa, um levantamento qualificado realizado pela Defensoria Pública com relação aos casos de homicídios de adolescentes em cumprimento de medida, sob a guarda do Estado”, pontuou Helena Oliveira.
Representou a Defensoria Pública a subcoordenadora da Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente, Gisele Aguiar. Fazem parte do Comitê a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA, a UNICEF, o Ministério Público da Bahia, o CEDECA, a Polícia Militar da Bahia, a UNEB, o Ministério de Relações Exteriores, a Secretaria Municipal de Politicas para Mulheres, Infância e Juventude, a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, a ONG Corra para o Abraço, a UFBA, entre outras entidades.