COMUNICAÇÃO
Vitória Bandeira é nomeada como nova defensora pública geral da Bahia
Após ser a primeira de uma lista tríplice, formada por defensores públicos da capital e interior do estado, no dia primeiro de fevereiro, Vitória Beltrão Bandeira foi nomeada para substituir a então defensora geral Célia Padilha, que ocupa o cargo atualmente (biênio 2011/2013) e encerra seu mandato em março deste ano, quando será dada a posse à nova gestora.
A lista tríplice, enviada ao governador pela atual defensora geral, foi composta pelos defensores públicos Vitória Beltrão Bandeira, Renato Amaral Elias, ambos com 108 votos, desempatados pelo critério de antiguidade, conforme Lei Complementar 26/2006, seguida de Clériston Cavalcante Macêdo, com 104 votos. Raul Palmeira e Tereza Cristina também empataram, ambos receberam 67 votos. Houve apenas um voto nulo. Dos 218 defensores públicos aptos a votar, 208 participaram do pleito.
Vitória Bandeira é natural de Salvador, foi subdefensora pública geral (biênio 2003-2005) e conselheira eleita do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado da Bahia (biênio 2007-2009). Desde 2005, com a criação da Vara de Penas e Medidas alternativas, assumiu titularidade da 2a defensoria pública de execuções penais com atuação jurídica na Vara de Execuções de Penas e Medidas Alternativas- VEPMA da comarca da capital.