COMUNICAÇÃO
VITÓRIA DA CONQUISTA – Ação Cidadã Sou Pai Responsável é intensificada com palestra e confraternização
Contando com brindes aos pais cuja paternidade foi confirmada, a defensoria reforça alicerces paternais
A Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA promoveu palestra como atividade de intensificação da Ação Cidadã Sou Pai Responsável, em sua sede da 2º Regional – Vitória da Conquista. Uma confraternização entre assistidos e a equipe de defensores e servidores marcou o evento.
Na ocasião, o defensor público Robson Vieira, que atua na área de Família, palestrou sobre paternidade. Sendo pai de dois filhos, o defensor foi convidado para falar para os novos pais representando os defensores da regional de Vitória da Conquista. “Não existe uma receita para ser pai, mas alguns ingredientes não podem faltar: amor, respeito e participação”, comentou Robson.
Em sua palestra, o defensor explicou que a Ação Cidadã Sou Pai Responsável visa o estreitamento das relações familiares. “Deixei claro que a palestra não era apenas para os pais, mas também para as mães que devem entender que a presença paterna é indispensável para o desenvolvimento da criança”, finalizou.
Durante o evento, também foi oferecido café da manhã para os assistidos e defensores presentes. A defensora pública Marta Almeida, presente na ocasião, comentou sobre a importância de um símbolo que marcasse a atividade da DPE/BA. “É como um momento de engrandecimento, de celebração e de construção de novos afetos”, comentou.
Para os pais defensores presentes no evento, foram distribuídas canecas temáticas adquiridas pela equipe da Unidade de Vitória da Conquista, como símbolo da paternidade. A defensora Marta pontuou que homens também são merecedores de mimos. Segundo Marta Almeida, aos assistidos cujos exames confirmaram a paternidade, foram oferecidos chaveiros temáticos como símbolo de comemoração da construção do novo laço paterno. “Demonstrando a importância de cada um deles em nossa jornada diária o seu grau de comprometimento e de dedicação”, afirmou.