COMUNICAÇÃO
Vitoria da Conquista: "Doe um Livro e Escreva uma Nova História" da DPE chega ao fim
Doações de livros em Vitória da Conquista ultrapassa o alcançado na capital
A campanha "Doe um Livro e Escreva uma Nova História", promovida pela Defensoria Pública do Estado da Bahia em Vitória da Conquista, através da 2ª DP da Infância e Juventude, chega ao fim ultrapassando a quantia de dois mil livros arrecadados. O projeto teve início na cidade em agosto desse ano e recebeu as doações no Centro Integrado da Criança e do Adolescente – Candeias durante três meses. A proposta do projeto foi compor uma biblioteca aos jovens em cumprimento de medidas socioeducativas dos projetos "Na Varanda" e "Novo Olhar".
Para o defensor público Pedro de Souza Fialho, responsável pela ação em Conquista, a avaliação foi extremamente positiva, pois a comunidade aderiu à causa para muito além do esperado. "As doações foram constantes ao longo do período de coleta. A entrega das obras permitirá potencializar os trabalhos pedagógicos e programas educacionais desenvolvidos dentro dos programas de execução de medidas sócio educativas da cidade", disse o defensor público.
Os livros didáticos, entre novos e usados, foram doados pelos servidores e defensores da instituição, por diversas pessoas da comunidade, pelo Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães e pelo Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde Adélia Teixeira.
RECEBIMENTO DOS LIVROS
A entrega oficial dos livros doados ocorreu no dia 16 de dezembro, contando com a presença dos educandos e seus familiares, além de representantes do Ministério Público, da Vara da Infância e Juventude, dos coordenadores das unidades Novo Olhar e Na Varanda, da secretaria de Desenvolvimento Social e da Diretora da mesma Secretaria no Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente, em Vitória da Conquista. O momento marcou o encerramento das atividades do Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente e da unidade de Defensoria Pública no ano de 2015. Na DPE, os trabalhos retornarão a partir do dia 07 de janeiro de 2016. .
PLANTÃO FINAL DE ANO
No período do recesso o atendimento será em regime de plantão, do dia 21 a 23 de dezembro e do dia 28 de dezembro a 6 de janeiro, para atender casos de urgência e emergência na área penal – prisões em flagrantes e não penal – internamentos, exames, medicamentos e cirurgias de emergência, busca e apreensão de menor, violência doméstica, etc. O atendimento ocorrerá na sede da Defensoria, localizada na Praça Estevão Santos, nº 95, Centro, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (77) 3422-8975.