COMUNICAÇÃO

VITÓRIA DA CONQUISTA – DPE promove atividade comemorativa ao Dia das Crianças através do projeto “Mãos que Reciclam”

24/10/2017 16:47 | Por Alessandra Lori - Estagiária *Com supervisão de Vanda Amori m DRT/PE 1339

Ação foi direcionada para alunos de projeto social da cidade

A Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA, através do Projeto Mãos que Reciclam, que promove a inclusão social e emancipação econômica dos catadores de materiais recicláveis e reutilizáveis, realizou atividade comemorativa ao Dia das Crianças no bairro Bruno Bacelar, com crianças que participam do projeto social Escolinha de Futebol Nenzinha Santos, em Vitória da Conquista.

A ação, que aconteceu na última sexta-feira, 20, teve o patrocínio de comerciantes locais e aconteceu em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC e o Instituto Embeleze.  A programação ofereceu cortes de cabelo e distribuição de Kit’s de material esportivo composto por: coletes para treinamento e três jogos de fardamentos. A escolinha recebeu material esportivo para melhorar as atividades com as crianças.

Também foram sorteadas camisas do time de futebol do Vitória da Conquista, todas autografadas pelos jogadores profissionais. Um ex-jogador de futebol e um técnico de futebol falaram sobre suas experiências de vida às crianças, que foram convidadas para assistir gratuitamente a um jogo de futebol do Vitória da Conquista.

A defensora pública Josefina Marques de Mattos Moreira, destacou o empenho da equipe da 2ª Regional da DPE, que se envolveu intensamente na execução da festa, enviando ofícios para solicitação do espaço, requisição de van para o transporte das crianças, autorização dos responsáveis para que as crianças pudessem participar, compra dos materiais para produzir as merendas, compra dos brindes entre outras que garantissem a realização da atividade.

“Cada ação dessa valeu muito à pena, pelo sorriso estampado no rosto de cada criança que saiu da ação envolvida, pela aura do amor e carinho de todos que cederam suas mãos e seu tempo para o sucesso do evento”, comemorou a defensora pública, que ainda ressaltou a importância de promover um projeto como o Mãos que Reciclam. “Não é só promover reciclagem de materiais descartados, é também dar oportunidade para uma reciclagem intima na vida das pessoas que se envolvem nesse projeto”, destacou Josefina Moreira.

Ao todo foram contempladas 50 crianças da Escolinha de Futebol do Bruno Bacelar, bairro onde será criada a 2ª Associação de Catadores de Produtos Recicláveis, que com o apoio da Defensoria tem o objetivo de melhorar a renda e a qualidade de vida das famílias que vivem da atividade.