COMUNICAÇÃO
VITÓRIA DA CONQUISTA – DPE/BA debate o enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes
Com a temática "Não Feche os Olhos”, o encontro foi promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Município
A Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA, participou na terça-feira, 22, em Vitória da Conquista, da oficina formativa sobre a Lei 13.431/2017 – Lei da Escuta Especializada, que estabelece parâmetros para a escuta especial de crianças e adolescentes em situação de violência.
Com a temática “Não Feche os Olhos”, o encontro foi promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Município e fez parte da programação do mês de combate à exploração sexual.
Segundo a defensora pública da Infância e Juventude, Maria Fernanda Bório, os números de violação no Município tem sido expressivos.”Nossa equipe tem se empenhado no estudo e levantamento de dados da realidade local. O próximo passo será a realização de oficinas de capacitação e empoderamento de famílias da zona rural”, contou a defensora pública .
Na ocasião, os agentes que atuam na Rede de Proteção à violência sexual tiveram a oportunidade de se capacitar e debateram sobre a Lei da Escuta. A defensora pública Maria Fernanda Bório aproveitou a oportunidade para fazer uma explanação sobre o papel da Defensoria Pública, desmistificando a ideia de que a instituição prejudica o andamento das providências, ao atuar em defesa dos genitores.