COMUNICAÇÃO

Vitória da Conquista intensifica projeto “Ação Cidadã – Sou Pai Responsável”

22/05/2012 14:38 | Por

 

A unidade da Defensoria Pública em Vitória da Conquista, a 520km Salvador, intensificou o projeto “Ação Cidadã – Sou Pai Responsável” durante a Semana da Defensoria, comemorada entre os dias 14 e 19 de maio. No período, 23 exames de DNA foram realizados e 20 resultados entregues. O objetivo da ação foi fortalecer o vínculo entre a instituição e a comunidade.

Na sexta-feira (18), duas escolas públicas da cidade- Escola Municipal Ridalva Corrêa de Melo Figueiredo e a Escola Municipal de Educação Guimarães Passos – receberam visita de defensores e servidores públicos da Defensoria para a divulgação do projeto. Cerca de 60 convites foram enviados para as mães de alunos que não contavam com o nome do pai na certidão de nascimento.

Uma audiência pública também fez parte das atividades comemorativas em Conquista. “Essa foi uma oportunidade da Defensoria Pública, ao lado das demais instituições que fazem parte do sistema de Justiça, debater questões voltadas às crianças e adolescentes do município envolvidos em situações de cometimento de atos infracionais, bem como da necessidade da construção de uma Unidade de Internação Provisória na cidade”, declara a subcoordenadora da 2ª Regional da Defensoria Pública, Josefina Marques, que ao final do evento recebeu a Moção de Aplauso pelos relevantes serviços prestados à comunidade.

Estiveram presentes na audiência os juízes Juvino Henrique Souza Brito, Titular da Vara da Infância e Juventude; e Reno Viana Soares, titular da Vara do Júri e Execuções Penais; o Ministério Público, através do promotor da Infância e Juventude, Marcos Coelho; o representante do Comitê Gestor do Presídio Nilton Gonçalves, Abel Rebouças; entre outras autoridades.