NOSSA PALAVRA NOS 09 ANOS DE LEI MARIA DA PENHA
Nos 09 anos da Lei Maria da Penha os movimentos de mulheres se reúnem em todo país e questões graves como o feminicídio estão no topo da nossa agenda, bem como a baixa representatividade das mulheres negras em todos os setores da vida pública brasileira.
A nossa Roda de Conversa, proposta pela Rede de atenção a mulher em situação de violência, hoje às 19 horas no Auditório da Defensoria Pública da Bahia, no Canela, em Salvador, sobre o Plano Nacional de Educação, as recusas de setores conservadores pela afirmação de uma agenda que incorpore gênero e direitos sexuais e seus desdobramentos no âmbito dos Estados e Municípios, nos colocando contra os ataques diretos de conservadorismos, que buscam anular as ações dos movimentos de mulheres, movimentos negros, movimentos LGBT, movimentos pela liberdade religiosa no país.
Por isso, propomos neste 07 de agosto, um conjunto de mobilizações, dentro e fora dos entes do Sistema de justiça, coordenadas pelos movimentos sociais, pelo fortalecimento de diálogos na perspectiva de dar visibilidade às plataformas políticas de transformação. Por uma sociedade sem racismo, sem sexismo, sem homofobia, sem lesbofobia e sem ódio religioso, com todas e todos mobilizadas/os para por fim a impunidade nos casos de violência contra as mulheres.
Hoje, Roda de Conversa às 19 horas, no Auditório da Escola Superior da DPE-BA, Rua Pedro Lessa, 123, Canela. Ação promovida pela Rede de Atenção à Mulher em situação de Violência, tendo como convidada a companheira feminista Shuma Schumaher da REDEH, Rio de Janeiro.
Uma vida sem violência é um direito de todas as mulheres!!!
Saudações Negras e Feministas!!!
Vilma Reis
Ouvidora Geral da Defensoria Pública da Bahia
DISQUE DEFENSORIA 129