Ouvidoria Cidadã - Defensoria Pública da Bahia

Conheça um pouco sobre a Ouvidoria: Apresentação, estrutura e atos

Notícias

Compartilhe:

Ouvidoria recebe agradecimento do Ministério das Mulheres e Igualdade Racial e dos Direitos Humanos

Ouvidora-geral ministrou palestra durante curso de capacitação dos Novos Colaboradores do Disque 100 e recebeu carta de agradecimento

Após participação e palestra no Curso de Capacitação dos Novos Colaboradores do Disque Direitos Humanos, a ouvidora-geral da Defensoria Pública da Bahia – DPE/BA, Vilma Reis, recebeu uma carta de agradecimento proveniente do Ministério das Mulheres e Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, o Disque Direitos Humanos – Disque 100, da Secretaria de Promoção e Igualdade Racial.

O curso aconteceu em 21 janeiro no ponto de referência do Disque 100 em Salvador e contou e contou com fala da ouvidora-geral sobre o combate à intolerância religiosa. “Relembrei o caso de grande evidência do combate à intolerância religiosa em que a Defensoria Pública atuou em Camaçari, do Terreiro Óya Denã de Mãe Dedé , que repercutiu na impressa nacional”, contou Vilma Reis. O convite partiu da coordenação do Ministério localizada em Brasília, tendo em vista tendo em vista o conhecimento da ouvidora-geral que é socióloga e ativista dos direitos das mulheres e da população negra.

A carta destinada a à Ouvidoria Cidadã da DPE/BA foi escrita pela ouvidora nacional dos direitos humanos, Irina Karla Bacci, salientando a eficácia da metodologia e do conteúdo apresentado pela Ouvidoria Cidadã. “Fiquei muito contente com essa carta, pois vem de um órgão de extrema importância para nossa sociedade”, conta Vilma Reis. “Esses reconhecimentos são importantes para a instituição como um todo e, principalmente, para a Ouvidoria, porque eles desenham efetivamente como o trabalho da Ouvidoria pode se entender para outros públicos”, finaliza a ouvidora-geral.