Ouvidoria Cidadã - Defensoria Pública da Bahia

Conheça um pouco sobre a Ouvidoria: Apresentação, estrutura e atos

Notícias

Compartilhe:

Ouvidoria da Defensoria baiana integra GT de Comunicação do Conselho Nacional das Ouvidorias

Deliberação ocorreu durante reunião ordinária do Conselho Nacional de Ouvidorias das Defensorias Públicas, em Brasília, nessa segunda, 08, e terça-feira, 09

A Ouvidoria Geral da Defensoria Pública do Estado da Bahia passará a compor o Grupo de Trabalho para elaboração da política de comunicação do Conselho Nacional de Ouvidorias das Defensorias Públicas ao lado das Ouvidorias de São Paulo e do Rio Grande do Sul. A decisão ocorreu durante a terceira reunião ordinária do Conselho das Ouvidorias na segunda, 08, e na terça-feira, 09, em Brasília. Na ocasião, a ouvidora-geral da Defensoria baiana, Vilma Reis, ainda participou da mobilização contra o PLP 257/2016- um dos pontos tratados na reunião – e também dialogou com o líder do PT na Câmara Federal, o deputado Afonso Florence, acerca do tema.

A criação das Ouvidorias externas dos estados do Pará e do Espírito Santo foram discutidas no encontro. “Sairemos de onze Ouvidorias Externas para treze. Nossa meta é que até 2020 tenhamos Ouvidorias externas nos 26 estados, além do Distrito Federal”, afirmou Vilma Reis. A Ouvidoria da DPE/BA é a segunda Ouvidoria externa no país, sendo precedida apenas pela Defensoria paulista, ou seja, é a segunda a prever que a sua Ouvidoria será dirigida por um representante da sociedade civil, não integrante do quadro de defensor público.