Ouvidoria Cidadã - Defensoria Pública da Bahia

Conheça um pouco sobre a Ouvidoria: Apresentação, estrutura e atos

Notícias

Compartilhe:

Direito à memória é tema de apresentação da Ouvidoria

Na última quarta-feira, 10, a ouvidora geral da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA, Vilma Reis, falou sobre o direito à memória como um mecanismo de garantia de outros direitos, na abertura do projeto Tecer Social: Feito a Mão Embelezando Vidas, na cidade de Cachoeira, Recôncavo baiano. O projeto é composto por mulheres negras dos terreiros e do mercado de Cachoeira, em parceria com o Centro Público de Economia Solidária, da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado – SETRE.

Vilma Reis apresentou ainda o que é a Ouvidoria da DPE para integrantes da iniciativa, uma ação que envolve cerca de 200 mulheres, muitas jovens, com oito Comunidades Quilombolas e de Terreiros diretamente envolvidas, que trabalham a autoestima destas mulheres a partir da garantia do bem-estar, a partir do acesso à formação profissional e renda.

Executado pela Fundação Casa Paulo Dias Adorno, o “Tecer Social – Feito à Mão Embelezando Vidas” vai atuar em oito comunidades religiosas de matriz afrobrasileira, privilegiando mulheres e adolescentes. No entorno das casas religiosas existem comunidades desfavorecidas social, econômica e financeiramente. Daí a necessidade de preparar essas pessoas para a inserção no mercado de trabalho. O convênio da Setre com a Fundação Casa Paulo Dias Adorno é da ordem de R$300 mil, beneficiando 160 pessoas.

*Com informações da Secom